terça-feira, 10 de abril de 2012

O Renascimento do Movimento


Vivemos uma das grandes crises no movimento estudantil brasileiro e acreano, algumas entidades estudantis que temos em nosso estado não querem nos representar, a CEA (Casa do Estudante Acreano), por exemplo, existe só pra sustentar dirigentes ditos “estudantis” através do dinheiro das carteirinhas (carteiras de estudantes).

Essa entidade não permite á participação de todos os estudantes em seus processos de decisão, inclusive utiliza-se de má fé, realizando congressos sem ampla divulgação e participação, para assegurar a eleição de pessoas que nem sequer são estudantes.

Nossos grêmios, D.A (Diretórios Acadêmicos), C.A (Centros Acadêmicos) e D.C.Es (Diretórios Centrais), entidades que lutam no dia á dia dos estudantes, vivem um momento difícil, de pouca participação estudantil e uma aparente ausência de lutas.

Essa letargia do Movimento Estudantil agrava as dificuldades que ainda enfrentamos em nossa sociedade no que tange a educação, a cada dia o funil de acesso á universidade fica mais estreito, às condições estruturais das escolas, universidades e escolas tecnicas ainda estão distantes do que chamamos de ‘’educação inovadora’’, falta dinheiro para educação, faltam escolas, temos um nível de analfabetismo ainda alto, dentre outros problemas.

Você deve esta se perguntando, mas por que agrava, eu lhe digo por que, estamos parados, calados e olhando o bonde passar. Não podemos ficar estáticos diante dos desafios, diante das desigualdades, nós estudantes somos a mola propulsora da história, os protagonistas das grandes mudanças na sociedade. Por tais motivos precisamos de entidades estudantis, que representem os estudantes verdadeiramente, queremos uma CEA, DCEs, CAs, DAs e Grêmios combativos e de luta, que estejam nas escolas e nas universidades, nas ruas, lutando por uma educação melhor para nosso estado, para nosso país, que lute pelo direito dos estudantes!!!

Chega de entidades que não nos representam!!!

Até quando teremos uma Casa do Estudante, que não representa os estudantes??? 

Ate quando, você vai ficar levando porrada? Até quando vai ficar sem fazer nada??
Até quando?

Um comentário:

  1. É por aí... procurar contestar e, claro, mostrar aos estudantes que há outros caminhos, outras maneiras de se organizarem e procurarem o melhor, seja na melhoria do corpo docente, seja na sensibilidade do corpo administrativo, seja nas instalações das salas-de-aulas, bibliotecas, e por aí vai.

    ResponderExcluir