sexta-feira, 30 de março de 2012

Uma jornada de lutas e vitórias


Saudações a quem tem coragem.

Neste mês de março nós estudantes acreanos construímos a maior jornada de lutas pela educação da historia de nosso estado, onde conseguimos discutir e debater com os estudantes da rede publica e privada de ensino, absorvendo anseios e criticas, para educação do nosso estado.

Nesta jornada visitando as escolas e conversando com os estudantes, notamos que nossa educação tem avançando muito, mas queremos mais, mais representatividade estudantil, mais vagas no ensino superior, mais assistência estudantil, mais escolas que acompanhem as evoluções da nossa geração.

Discutimos e debatendo muito, e conseguimos entender a realidade que nossa juventude das escolas mais afastadas e das centrais vive. Vimos que a realidade e seus anseios não são mais os mesmo da década passada. Todos falam em uma só voz, nossa educação no Acre quer mais, por isso decidimos lutar, lutar para igualar a qualidade do ensino entre as escolas entre capital e municípios, zona urbana e zona rural, centro e periferia. Lutar para ter mais estudantes nos representando, dialogando com a realidade que vivemos em nosso estado, para que juntos possamos construir uma escola mais atrativa, que ganhe os estudantes para essa nova educação, a educação que dialogue com a realidade do estudante acreano.

Acumulamos muito com esses debates, construímos opiniões, trouxemos a tona novos paradigmas. Avaliamos essa jornada como vitoriosos, por ter construído esses debates, por ter possibilitado ao estudante dialogar quais os problemas da educação a partir do ponto de vista do estudante.

Gostaria muito de agradecer a participação de todos os estudantes acreanos nessa jornada estes que acreditam que essa nova educação tem que ser construída principalmente com nos estudantes, principais atores da educação, e convidar todos para participar deste novo capítulo na historia do movimento estudantil acreano, que será escrito a muitas mãos e que com certeza mudará a vida de cada um que acredita que somente através da educação poderemos mudar nossa sociedade.

Ieve Terranova
2° Diretor de Assistência Estudantil da União Brasileira de Estudantes Secundaristas – UBES
Estudante e Acreano

Nenhum comentário:

Postar um comentário